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Você sabe qual o seu biotipo?

Que um corpo não é igual ao outros todos sabemos, mas qual é o seu?
Quando falamos em descobrir qual o nosso tipo físico, falamos apenas nos 3 principais tipos físicos predominantes, que são: os Endomorfos, Mesomorfos e Ectomorfos. Porém ao analisarmos o ser humano mais profundamente, podemos perceber que nem todos possuem apenas um tipo físico predominantemente, mas a junção de dois destes tipos. 
E é isso que veremos mais profundamente agora.
ECTO-MESOMORFO
Um Ecto-mesomorfo é predominantemente Ectomorfo, com alguns traços de mesomorfo. Geralmente, eles são
altos e magros, com mais massa muscular do que um verdadeiro Ectomorfo, mas ainda menos do que um Mesomorfo verdadeiro ou Meso-Ectomorfo
Traços Típicos de Um Ecto-Mesomorfo
·         Pequena estrutura de quadris e ossos;
·         Pode construir mais músculos do que um “hardgainer
·         Peito liso, porém definidos;
·         Ombros médios;
·         Fina massa muscular magra
·         Dificuldade para ganhar peso;
·         Pode ter pernas bem contruídas;
·         Metabolismo relativamente rápido
Para os Ecto-Mesomorfos ainda é um pouco difícil de ganhar peso. Eles possuem um metabolismo rápido que queima calorias facilmente. Pessoas com este Biotipo necessitam de uma enorme quantidade de calorias para ganhar peso, mas não precisa de um déficit muito drástico para perdê-lo. Exercícios devem ser curtos e intensos, concentrando-se em grandes grupos musculares. Suplementos são altamente recomendados quando se tem como objetivo ganhar músculos. Ainda mais do que os outros, Ecto-Mesomorfos devem comer antes de dormir para evitar o catabolismo muscular durante a noite.
MESO-ECTOMORFO
o Meso-Ectomorfo tem uma estrutura óssea e músculos médio-grande e um corpo naturalmente atlético. Meso-Ectomorfos são predominantemente Mesomorfos com traços de Ectomorfos. Eles tendem a ter um pouco menos facilidade em desenvolver seu corpo do que os Mesomorfos.
Traços típicos de um Meso-Ectomorfo
·         Atlético;
·         Corpo rígido com músculos definidos;
·         Corpo em forma retangular;
·         Tamanho do quadril médio;
·         De média a boa força muscular;
·         Ganhos musculares um pouco fácil;
·         Ganho de gordura mais fácil do que os Ecto-Mesomorfos e Endomorfos.
Este Biotipo responde bem ao treinamento com pesos. Ganhos são geralmente vistos muito rapidamente, especialmente para iniciantes. A desvantagem é que eles ganham gordura com mais facilidade do que Os Biotipos citados anteriormente. Isso significa que eles devem prestar atenção a sua ingestão de calorias. Normalmente, uma combinação de musculação e treinos aeróbicos (com moderação) funciona bem para Meso-Ectomorfos.
MESO-ENDOMORFO
Pessoas com este Biotipo, possuem uma estrutura óssea grande, grandes músculos, mas também facilidade em ganhar gordura. Eles são em sua maioria Mesomorfos com ligeira tendência Endomôrfica. Meso-Endomorfos são o melhor tipo de corpo para o levantamento de peso (power-lifting) e futebol americano. Perder gordura para eles é mais difícil do que para o Mesomorfo puro.

 Traços Típicos de um Meso-Endomorfo
·         Atlético e com ombros largos;
·         Músculos grandes que são um pouco definidos;
·         Corpo em forma retangular;
·         Gordura abdominal;
·         Forte
·         Ganho muscular fácil;
·         Ganho de gordura mais fácil do que Mesomorfos;
·         Sensibilidade a carboidratos (devem manter o consumo deste macronutriente baixo);
Este Biotipo responde melhor ao treinamento com pesos e cardiovascular. Os ganhos são geralmente vistos muito rapidamente, mas geralmente são cobertos por uma camada de gordura. Manter baixo o consumo de carboidratos, especialmente no final do dia é uma obrigação. Devido a característica de Mesomorfo dominante, possuem a tendência em perder gordura mais rápido do que o Endo ou Endo-Mesomorfo.
ENDO-MESOMORFO
Este tipo de corpo é sólido. Possuem uma grande tendência a acumular gordura. Endo-Mesomorfos geralmente, possuem braços e pernas grossas, mas com um pouco menos de gordura no abdômen do que o Endomorfo puro. Seus músculos são fortes, especialmente as coxas. São naturalmente fortes em exercícios para as pernas, como: Agachamento e Levantamento Terra.
 Traçoes Típicos de um Endo-Mesomorfo
·         Corpo arredondado;
·         Ombros relativamente largos;
·         Ganho de músculo e gordura facilmente;
·         Peito relativamente definido;
·         Geralmente curtos e “encorpados”;
·         Dificuldade em perder gordura;
·         Mebolismo médio.

Os Endo-Mesomorfos ganham peso facilmente, infelizmente, uma boa parte desse peso vem de forma de gordura, não muscular. Para manter o ganho de gordura o mínimo, pessoas com este biotipo devem sempre conciliar o treinamento com pesos e o Cardiovascular (aeróbico).
Então, jamais se compare com o corpo de alguém que é FISIOLOGICAMENTE impossível para você alcançar. Busque a melhor versão de si! <3


Fontes Bibliográficas
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