destaques









O que açúcar, farinha e cocaína têm em comum?

 Você sabia que existem três pós que estão matando todos os dias no mundo pessoas?
 São os três grandes enganos feitos pela ciência: a farinha de trigo refinada, o açúcar branco e a cocaína.
Estudo científicos comprovam (veja aqui) que estes três pós acéticos que são quase idênticos, três frutos do pensamento que dominou o ultimo século e meio: o reducionismo científico.
Os três pós são o resultado de um processo de REFINO de uma planta – trigo, cana e coca. Soa quase como ironia usar a palavra refino para definir um processo que, deveria chamar-se de “linchamento vegetal”. Eles submetem a planta a todos os tipos de maus tratos imagináveis: esmagamento entre dois cilindros de aço, fogo, cortes e ataques com ácidos. Até que se tenha destruído ou separado toda a planta menos a sua essência.
 No caso do trigo e da cana, o carboidrato puro é a energia pura.
No caso da coca tem algo bem diferente, mas que parece igual.
Não é a energia do carboidrato que move as coisas, mas a sensação de energia ilimitada, injetada diretamente nas células do cérebro.
Os três fazem quase os mesmos efeitos nas pessoas. Eles nos dão PRAZER IMEDIATO com uma descarga de energia e minutos depois, nos deixam dependentes;
Aí nós SEMPRE pessoas queremos mais.
Como eles foram separados das partes mais duras das plantas, que são as fibras, nosso corpo os absorve como um ralo, de uma só vez.
Seus efeitos eletrificantes mandam sinais para o organismo inteiro e o metabolismo sente o prazer e dependência no mesmo momento.
Mas os seus efeitos vão embora de repente, gerando um looping incansável.
Precisamos parar de tentar refinar a natureza, entender que ela é muito melhor integral.
Por isso os grãos integrais são tão melhores!

Doce veneno

Dentre os quadros clínicos desencadeados pelos excessos, estão as doenças cardiovasculares, a hipertensão arterial e a obesidade. Esse último facilita o surgimento do diabetes tipo 2, patologia crônica subestimada pelos “formigas”. A doença torna o organismo resistente à insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas para controlar a entrada de açúcar nas células. Se a insulina produzida é insuficiente ou ineficaz, os açúcares acabam retidos na corrente sanguínea, acarretando uma série de complicações e até a morte — caso a enfermidade não seja devidamente tratada.

O que acontece quando me livro da farinha e do açúcar?

Quando você diminui ou exclui a dose de açúcar  e farinha branca o seu corpo sente sintomas de abstinência, como dor de cabeça, desconforto, falta de motivação, cansaço, alteração do sono, inapetência (falta de vontade de comer) e hiperfagia (vontade de comer demais).
Mas quando a abstinência passa, você se sente MUITO mais disposto e realmente LIBERTO.
Você sente fome quando há fome e não apenas VONTADE de comer.
Todo o seu organismo começa a funcionar da melhor forma possível e o vício vai passando. Comigo demorou em torno de 1 mês desde que parei (sem refeição livre).

Você consegue, vamos tentar? <3
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©