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Desafio Ano Novo Vida nova #7dias


Nada melhor do que começar o ano com uma alimentação limpa e uma vida mais ativa, não é mesmo?
E pra dar aquela motivada pra vocês, vou lançar um desafio de 7 dias para dar o pontapé inicial!
E claro, depois continuarmos a alimentação saudável pra sempre.

Então vamos as regrinhas: 

O que deveremos fazer

- 1 tempere sua comida apenas com temperos saudáveis sem sal (Pimenta do reino, cominho, orégano, açafrão...tempero de feira) e se NECESSÁRIO utilizar um pouquinho de sal rosa ou light, mas só se muito necessário. Neste post falo sobre aqui.
-2 comer de 3 em 3 horas mas sempre priorize proteínas e gorduras boas.

Alimentos que irei consumir:




Café a manhã: mingau o minha panqueca receitas aqui, ou ovos mexidos (2 inteiros) ou pode ser omelete (3 claras e 1 gema) com uma fruta, chia, pasta de amendoim, aveia ou linhaça. (1 colher de sopa dos grãos ou 1 de sobremesa da pasta).
Lanche, 2 castanhas do Pará, ou 5 de caju com 1 fruta ou 3 bolachas de arroz pequenas.
1 litro de água até 12:00.
Almoço: MUITO legumes e verduras só que nada de carbo se quiser secar (não como batata nem mandioquinha, nem mandioca e nem macarrão integral e nem arroz) apenas se quiser ganhar massa (no meu caso vou comeru 10og de carbo, falo aqui o porque). 

E leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) 2 colheres de sopa (opcional).
E 100g de proteína (patinho, frango ou peixe).
Legumes permitidos a vontade:

Lanche 2 iogurte ZERO lactose, zero gordura e zero açúcar com chia;
Ou 1 scoopy de whey com coco natural ralado.
Pré treino: 100g de batata doce ou mandioquinha!
1 litro de água até as 18:00
3- Pelo menos 30 minutos de cardio TODOS OS DIAS pode ser corda, corrida, bike, jump, dança...
Pós treino/ jantar: 100g de proteína ou um omelete e legumes ou vegetais. NADA DE CARBO. 
E tirei TODOS os industrializados praticamente.
1 litro de água até dormir.


Geteeem  isso é muito importante de verdade!!

4- Tirar o sal e diminuir o açúcar apenas nas frutas.
5- Café é ótimo mas sem sem açúcar.
6- Se der vontade de doce coma um trident.
7- E nada de bebida alcoólica.
8- Tire foto sua todos os dias no espelho e se motive em cima disso! Veja o que te motiva mais na vida, coloque a calça que vc não entra mais ao lado da cama... Sei lá, encontre algo que lhe MOTIVE.
9- E saiba dizer Não!!! Se supere não coma por comer, pense na sua vitória.

E na #SextaFeiraColorida vamos postar nossa evolução no grupo,
Para entrar clique aqui.

VAMOS JUNTAS! <3

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12 Comentários no blog

12 comentários:

  1. A fruta pode ser qualquer uma ? Posso trocar o pré treino por uma banana com aveia ?

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  2. Caraca, confesso que vou "sofrer", mas vai ser bom para minha saúde! Valeu Fê, #partiudesafio

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  3. Caraca, confesso que vou "sofrer", mas vai ser bom para minha saúde! Valeu Fê, #partiudesafio

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  4. Gostei das suas dicas, estou motivada, mas, não tô treinando nada no momento. Vc indica algum exercício para fazer em casa?!

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  5. Gostei das suas dicas, estou motivada, mas, não tô treinando nada no momento. Vc indica algum exercício para fazer em casa?!

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  6. A mesma refeição todos os dias ?
    Eu treino de manha , como concílio o cafe da manha com pre treino ?
    O elíptico tambem entra como Cardio? Faço 15 minutos todos os dias .
    Meu treino tambem tem funcional , ajuda na perda de peso ?

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  7. Quero começar me reeducar. Não sou de comer muita besteira, porém como muito em cada refeição.
    Amei o blog.

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  8. Bora meninas força ... Não é fácil mas também não é difícil. Lembrem tudo é possível basta acreditar...

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  9. Conhecendo o Blog agora, vou começar o desafio.

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O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








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