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Sobre o desafio #30diascolorido


SOBRE O #DESAFIO30DIASCOLORIDO
Esta dieta é inspirada no programa internacional de alimentação Whole 30.
Para quem já está estagnado. Comece retirando algumas coisas que o seu corpo já está habituado completamente de sua dieta. Retire de sua dieta, por 30 dias, tudo que pode ser psicologicamente não saudável, inflamatório, de difícil digestão ou capaz de causar mudanças hormonais. Deixe seu corpo recuperar e curar todos os efeitos negativos que certos alimentos podem estar te causando. Aperte o botão “RECOMEÇAR” em seu metabolismo, acabe com a inflamação sistêmica e os efeitos negativos das escolhas erradas em seu prato.
Aprenda, de uma vez por todas, como o alimento que você come, hoje e a longo prazo, realmente afeta sua vida e sua saúde.
Será algo desafiador para mim, VOCÊS NÃO PRECISAM SEGUIR, repito, apenas para quem já estagnou e já reeducou a alimentação.
Muitos de vocês estão iniciando agora, portanto não há necessidade de mudar a dieta, se a outra ainda nem fez efeito!
AS REGRAS DO PLANO que peguei no site internacional do WHOLE30:
Sim: Coma comida de verdade.
Coma carne, frutos do mar/peixes, ovos, muitos vegetais, frutas e gorduras boas. Coma comidas com poucos ingredientes, todos que você saiba pronunciar o nome. Ou melhor, coma aquilo que não contenha ingredientes, porque alimentos naturais não precisam de ingredientes, eles são exatamente o que são e não uma mistura de coisas.
Ainda em dúvida? Calma! Este guia te dará todos os detalhes do que pode e o que não pode estas a sua mesa durante o programa.
Não: Proibido por 30 dias.
Aqui colocamos uma relação do que você não pode comer durante o #DESAFIO30DIASCOLORIDO. A retirada de todos estes alimentos e bebidas te dará um novo metabolismo, reduzirá a inflamação sistêmica e ajudará você a perceber como esta lista de alimentos esteve afetando a sua vida.
Não consuma nenhum tipo de açúcar, natural (mel) ou artificial. Não use nenhum tipo de adoçante.
Não são permitidas bebidas alcoólicas nem para cozinhar.
Você não pode fumar.
Não coma grãos, farinha, aveia, quinoa, milho, arroz, amido.
Não coma leguminosas. Nenhum tipo de feijão, ervilhas, grão de bico, lentilha e amendoim, e nenhum tipo de soja.
Nenhum alimento a base de soja.
Não consuma derivados do leite. Isso inclui leite de vaca, cabra, ovelha, e produtos derivados do leite como queijo, iogurte (exceto Manteiga Ghee).
Você não pode mascar chicletes.
Não tente recriar receitinhas nem super panquecas com ingredientes "aprovados". Se você continuar comendo seus alimentos de antes, mesmo que feitos com os ingredientes você está fugindo do objetivo.
Uma última regra: Você não tem permissão para subir na balança ou tomar quaisquer medidas do seu corpo durante estes 30 dias.
O projeto pretende muito mais do que apenas mudar seu peso na balança. Use o bom senso com os alimentos que não estão nesta lista. Além disso EVITE alimentos que você suspeite não estar te ajudando a mudar hábitos ou quebrar desejos.
EXCEÇÕES ÀS REGRAS
Estes alimentos são exceções à regra e são permitidos durante o #DESAFIO30DIASCOLORIDO:
Manteiga clarificada ou ghee: ela é a única fonte de laticínios permitida durante o programa.
O suco de fruta como um adoçante: alguns produtos vão usar suco de laranja ou maçã como um adoçante. Já se você for beber o suco, deverá bater a fruta toda. É PROIBIDO beber apenas o liquido e jogar a polpa fora.
Vinagre. A maioria das formas de vinagre (incluindo branco, balsâmico e "de arroz") são permitidos durante o seu programa. As únicas exceções são os vinagres com adição de açúcar ou vinagre de malte, que geralmente contém glúten.
Sal (tenha bom senso, utilize-o durante a elaboração de sua comida mas NUNCA adicione o sal uma vez que o alimento já estiver pronto).
Sucos de Vegetais são autorizados.
Leite de Amêndoas e Leite de Coco (fique atento ao rótulo). Porém comer seu alimento é sempre mais saudável que bebê-lo.
Broto de feijão.
Alfarroba.
Semente de Chia.
Tapioca, Goma Guar, Farinha de Coco, Farinha de Amêndoas como espessantes na culinária e não como ingredientes de "Receitas Paleo".
Água de coco, apenas a natural.
Sementes de Linhaça.
Vagem.
Maionese feita em casa (óleo de abacate).
Mostarda (leia o rótulo).
Ervilha.
Tahine.
PRECISAMOS DE 30 DIAS
Seu único trabalho durante o #DESAFIO30DIASCOLORIDO é ter concentração para sempre fazer boas escolhas alimentares. Você não precisa pesar ou medir (existe apenas uma indicação de porções que falaremos a seguir), você não precisa contar calorias, você não precisa ficar estressado lendo embalagens para saber se é “GlutenFree”, “LacFree”, “sem açúcar adicionado”.
O segredo é ter força de vontade para se manter no #DESAFIO30DIASCOLORIDO, em qualquer ambiente, em cada ocasião especial, sob qualquer quantidade de stress durante 30 dias seguidos. Seu único trabalho? Comer comida de verdade! A única maneira para que tudo isso funcione, está em você se permitir 30 dias: não há "fraudes", deslizes,"ocasiões especiais" ou o “jeitinho brasileiro”.
Você precisa provar, para si mesmo, que tem o controle sobre o que você come. Qualquer deslize durante o projeto faz com que o ciclo antiinflamatório em seu corpo seja quebrado, ou seja, não terá o resultado esperado. Um pouco de leite, um pedacinho de pizza, uma colher de arroz acaba com todo seu trabalho…
Você deve ter compromisso com o programa de início ao fim, exatamente como está ele está escrito. Se não for para ser assim, não venha depois com a baboseira do tipo: "quase não vi diferença”.
Uma coisa é certa: impossível você não mudar. Muito mais fácil é você confessar que não conseguiu, do que colocar em duvida a eficácia do programa. E honestamente, sempre fica claro ao final do programa quem seguiu, quem seguiu “as vezes” e quem não seguiu.
Se você esta com aquele conceito: “Vou começar fazendo na semana e me liberar no final de semana”. Esqueça! Este programa não é para você nesta fase de sua vida. Volte quando estiver pronto. E no final das contas, são apenas 30 dias!
Não é difícil. Não se atreva a dizer que é difícil.
Beber o seu café puro não é difícil. Você já fez coisas mais difíceis do que isto. São apenas 30 dias e é para a causa mais importante de todas - cuidar do único corpo que você vai ter nesta vida. Nem sequer considere a possibilidade de um "deslize". A menos que você tropece e caia de cara em uma barra de chocolate aberta no chão…
Não existe esta historia de "deslize". Existe sempre uma escolha portanto, não seja cínico… Comprometa-se com o programa 100%, por 30 dias completos e não dê desculpas antes mesmo de começar.
Ninguém te obriga a comer nada, seja em um evento, na casa de um amigo ou em um casamento.
Amo vocês <3
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Um comentário:

  1. BOM DIA...AMANDO SUAS DICAS...ESTOU ESTAGNADA, QUERO FAZER O DESAFIO, MAS, VOCE TEM O CARDÁPIO PARA PASSAR?

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