destaques









Sardinha e atum: em óleo ou água?

Qual seria a melhor opção de conservação na água ou no óleo? Alumínio e mercúrio são metais pesados e lipofílicos, ou seja, têm afinidade por gordura. Sabe o que acontece desde que o peixe é enlatado na indústria até chegar na sua casa para ser consumido? O metal da lata e do peixe, que pode estar contaminado, passam para o óleo da conserva! Esse é um dos motivos pelos quais é importante a conserva em óleo, e não na água. Portanto sempre jogue fora o óleo contido na lata e utilize apenas o peixe! Metais pesados ficam depositados no nosso cérebro que tem aproximadamente 60% de gordura e podem ser fator de risco para Alzheimer, entre outras coisas”.
Ou seja, quando o peixe é enlatado com água, os metais ficam depositados nele, e ao consumirmos, estes metais vão direto para o nosso organismo. Quando em óleo, os metais ficam no óleo e o jogamos fora, deixando o peixe livre destes.
Então lembre-se: atum e sardinha sempre em óleo! E não se esqueçam de lavar o peixe para o livrar o máximo possível das toxinas.
Comentários no Facebook
1 Comentários no blog

Um comentário:

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©