destaques









Marmita: Como montar e transportar da maneira adequada!


Olá galera Fit, tudo bem?
Como sabem, eu sou uma "marmiteira" nata, com muito orgulho!

Levar marmita para o trabalho é uma atitude cada vez mais comum entre as pessoas que querem economizar um dinheirinho e também comer de forma saudável. A segurança de saber a procedência da comida é outra razão que faz com que eu tenha adotado este hábito, mas alguns cuidados básicos no transporte e armazenamento devem ser tomados para garantir que a refeição fique longe da contaminação. ;)

“Se o trajeto até o trabalho for longo, o ideal é acondicionar o recipiente em uma bolsa térmica. Assim, é possível manter a temperatura dos alimentos e evitar que sofram alterações no sabor, na cor e na textura ou até mesmo que estraguem. Saquinhos de gelo podem ajudar me ajudam muito, hoje em dia eu utilizo aqueles em gel!

Dicas para montar a marmita 

Antes de montar a marmita, é importante que os alimentos sejam colocados em um prato para que você tenha noção da quantidade real de cada item. Metade do prato deve ser preenchida com verduras e legumes e a outra parte deve ser dividida igualmente entre carboidratos e proteínas de origem animal (carnes) ou vegetal (feijão e lentilha). Uma fruta como sobremesa também é bem-vinda. Hoje em dia eu já tenho noção da quantidade, mas para quem está começando, essa dica é interessante para não errar a mão.

Os alimentos quentes devem ficar separados dos frios, por isso, prefira os recipientes que contêm divisórias ou leve a salada à parte. Além disso, o ideal é que os alimentos fritos, que levam molhos ou ovos, sejam evitados, pois têm maior probabilidade de estragar e podem contaminar o resto da comida. Outra dica é temperar a salada apenas na hora de comer, para não murchar.


Recipientes mais adequados

Plástico: São os mais práticos, mas para não correr riscos, coloque a comida em um prato antes de esquentá-la no micro-ondas. 

Vidro: É a melhor opção, e pode ir ao micro-ondas. 

Alumínio: os potes de alumínio que podem alterar o sabor da comida e também não pode ir direto no micro-ondas. Esquente em banho-maria ou coloque em um prato e leve ao micro-ondas. 

E ai? Gostaram das dicas? Bora entrar para o clube dos marmiteiros! 

#TeamMarmita <3


Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©