destaques









Os 21 melhores exercícios para emagrecer!


Olá galera, tudo bem?
Emagrecer e ficar com o corpo bonito e saudável nunca é fácil. É preciso muita disciplina, foco, e uma alimentação equilibrada. Além disso, é preciso também praticar atividades físicas, afinal, os exercícios físicos são essenciais para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos e evitar a flacidez.
O importante é mexer o corpo, seja qual for a modalidade, então, pra ajudar vocês a decidirem qual exercício praticar, eu preparei uma lista com os 21 melhores!
Os exercícios para perder peso que eu vou apresentar são realmente incríveis para ajudar no emagrecimento saudável, no entanto, se já faz algum tempo que você não pratica nenhum tipo de atividade física, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a praticar os exercícios.
A avaliação médica é importante para que você conheça os seus limites físicos. Além disso, ela é importante também para verificar se não existem lesões no seu corpo que podem ser agravadas com a prática de determinados exercícios físicos.


1 – HIIT
No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade.
Esse treino proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo ainda continua queimando energia.

2 – Muay Thai
Dos exercícios para perder peso, o Muay Thai é realmente um dos melhores. Essa arte marcial tailandesa, além de queimar até 1.000 calorias em apenas 1 hora de treino, é muito divertida e dinâmica.
O May Thai também é excelente para melhorar a disposição, aumentar a resistência cardiovascular, fortalecer os músculos e definir o corpo.

3- Malhar em casa
Alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos em casa, portanto, eles são excelentes para quem vive na correria e não encontra tempo para ir à academia. Por isso, vocês sabem que este é o meu escolhido.
Esses exercícios para perder peso podem ser feitos sem aparelhos, e você gastará apenas uns poucos minutos para fazê-los. No meu Instagram @feehdefreitas, sempre posto vídeos mostrando quais são os exercícios que pratico!

4 – Spinning
O spinning é uma atividade aeróbica muito poderosa que ajuda a perder peso de forma saudável.
Esse exercício para perder peso é feito com uma bicicleta ergométrica, e durante o treino a pessoa muda de posição na bicicleta, aumenta a velocidade e o peso da carga. Essa característica do spinning promove uma grande queima de gordura, fortalece os músculos e define o corpo.

5 – Jump
O jump é outro exercício que queima muita gordura! Para fazer esse exercício a pessoa fica sobre um mini trampolim, e realiza vários movimentos, como saltos, simulações de corridas, dentre outros.
Esse exercício, além de emagrecer, é ótimo para trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e fortalecer os músculos. O jump também ajuda no combate à celulite, sou prova viva disso, comprei uma cama elástica e vi a diferença na diminuição das minhas celulites depois de alguns meses.

6 – Pular corda
O MEU FAVORITO! <3 Muita gente pensa que pular corda é coisa de criança. Pois saiba que esse é um exercício que pode ajudar você perder até 4 kg em apenas 15 dias.
Pular corda também ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, e ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas. Melhorei consideravelmente da rinite e bronquite, já nem me lembro mais quando tive a última crise!
Mas antes de começar a praticar esse exercício para perder peso, você precisa saber quais cuidados deve tomar. Fiz um post sobre isso aqui: Os benefícios de pular corda!

7 – Pilates
O Pilates é um método que está conquistando muitas pessoas no mundo inteiro. Ele está ficando tão famoso porque é excelente para ajudar na perda de peso, e porque contribui para melhorar a postura, aliviar a ansiedade, deixar o corpo mais flexível, fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio.

8 – Bicicleta ergométrica
A bicicleta ergométrica ajuda a perder peso, e é ideal para aquelas pessoa que desejam começar a fazer atividades físicas regularmente.
A bicicleta ergométrica é um aparelho bastante confortável, e não força muito as articulações, assim, oferece segurança para quem ainda não tem um bom condicionamento físico.

9 – Caminhada
Muita gente pensa que a caminhada não ajuda na perda de peso, no entanto, ela é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar sim no processo de emagrecimento saudável. Ótimo para quem está começando e arrastar a vovó para ir junto!

10 – Hidroginástica
Dos exercícios para perder peso que foram apresentados até agora, a hidroginástica é um dos mais indicados para aquelas pessoas que desejam sair de vez do sedentarismo.
Ela é um exercício de baixo impacto, portanto, tem pouquíssimas contraindicações. Além disso, as aulas são muito divertidas, o que evita desistência precoce.

11 – Exercícios aeróbicos
Já falamos de alguns exercícios aeróbicos que promovem perda de peso, mas existem alguns outros exercícios aeróbicos simples que você pode fazer em casa, sem aparelhos e de maneira até mesmo descontraída.

12 – Exercícios para perder barriga
Existem alguns exercícios que, além de promoverem perda de peso, também ajudam a acabar com a barriga.
Esses exercícios podem ser feitos em casa, você não precisará de aparelhos e nem precisará ficar horas se exercitando.

13 – Yoga
O Yoga é uma prática milenar que tem conquistado muitos adeptos no mundo inteiro.
No que diz respeito à perda de peso, ele ajuda a controlar a ansiedade, evitando problemas como a compulsão alimentar. Além disso, ajuda o organismo a funcionar melhor, e também queima calorias.

14 – Zumba
A zumba é uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. Essa combinação divertida se tornou febre no mundo inteiro, e tem conquistado cada vez mais pessoas.
As aulas de zumba proporcionam a queima de uma grande quantidade de calorias. Assim, a zumba tem se mostrado um dos melhores exercícios para perder peso.

15 – Step
O step é um exercício aeróbico bem interessante que pode ser praticado por quem deseja emagrecer.
Ele consiste em uma plataforma (degrau), e o praticante pode fazer vários movimentos, sempre subindo e descendo do pequeno degrau. Esse exercício para emagrecer é excelente para tonificar os músculos e deixar o bumbum bem durinho.

16 – Natação
A natação é uma grande aliada de quem deseja perder peso. Por ser um exercício que é praticado dentro da água, oferece poucos riscos de lesões, já que a sobrecarga articular é menor.
Além de favorecer a perda de peso, a natação aumenta a massa muscular e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

17 – Remo
Se você deseja emagrecer e tonificar os músculos dos braços, o remo pode ser uma excelente opção. Esse exercício é um grande queimador de gordura, além disso, é uma atividade bastante prazerosa, e pode ser feita ao ar livre ou com o auxílio de uma máquina de remo.

18 – Tênis
O tênis é um esporte bastante divertido que queima muitas calorias e ajuda a tonificar os músculos das pernas. Para praticar é preciso agilidade e atenção.
Com o tempo o tênis proporciona um bom condicionamento físico, e melhora muito a capacidade cardiorrespiratória.

19 – Musculação
Os treinos de musculação, quando aliados com os exercícios aeróbicos, ajudam na perda peso e proporcionam o aumento da massa magra. Além disso, a musculação é excelente para definir o corpo e evitar problemas como a flacidez e a celulite. Erro de quem acha que não pode praticar musculação na fase de emagrecimento, muito pelo contrário!

20 – Elíptico
Uma hora de treino no elíptico pode fazer você perder até 600 calorias.
O elíptico simula uma caminhada, mas não provoca tanto impacto nas articulações como uma caminhada comum. Mas além de proporcionar o movimento das pernas, ao mesmo tempo, o elíptico também proporciona o trabalho dos membros superiores.

21 – Futebol
Jogar futebol é uma excelente maneira de queimar muitas calorias. Além disso, como é feito em grupo, essa é um prática esportiva muito divertida, favorece amizades e promove bem estar.
Lembrem-se de sempre procurar um auxílio de um profissional da área e de ter uma alimentação balanceada!
E aí, qual das modalidades tem mais a ver com você?
Beijos <3
Comentários no Facebook
12 Comentários no blog

12 comentários:

  1. Hey, xará! :D
    Seu blog é LINDO!
    Olha, gostei da lista. De vez em qdo faço exercícios em casa, mas estou super a fim de começar o pilates. Se eu conseguir, volto te contar! ;)
    Beijos

    http://www.vintagemoderno.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigada pelo carinho! Isso me conta sim, acho incrível esta modalidade. Beijos :*

      Excluir
  2. Amei teu blog!! Minha irmã Andreia que me indicou, também vou me casar e estou a menos de um mês do casamento. Fiz exercícios em casa e consegui chegar a um resultado bem legal, porém comecei a tomar o anticoncepcional recentemente e estou inchando! Preciso me mover pq o vestido apertou de baixo do braço!! Me chamo Amanda, irmã da Andreia da Youcom. Você me inspira muito! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, Que ótimo! Fico feliz em Saber :) parabéns pelos resultados! Um dica, aumente a ingestão de água para não inchar, esses remédios retém muito líquido! <3 Beijos e Obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica!!! ♡ vou continuar acompanhando seus resultados!! Beijos

      Excluir
  3. Ótima lista Fernanda!

    Eu gosto de treino no elíptico por causa de problemas com articulações. É uma boa forma de se manter em forma para quem não pode executar exercícios que provocam impactos.

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro caminhada, corrida ao ar livre sou de salvador então em frente a praia é ótimo e façoa natação também são ótimos... parabéns pelo blog é lindo

    ResponderExcluir
  5. Excelente exercício para emagrecer, vou começar a fazer também!

    ResponderExcluir
  6. Excelente exercício para emagrecer, vou começar a fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui perder 15 quilos em 3 meses com esse exercícios.

      Excluir

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©