destaques









Frango, batata doce e ovo! Quais os poderes destes 3 alimentos?

Olá galera, tudo bem?

Hoje vim responder uma dúvida que vocês sempre me perguntam, afinal,

Por que ovo, frango e batata doce dão tão certo?

Descubra porque esses alimentos combinam tão bem e podem fazer uma grande diferença em sua dieta!
Um dos grandes mistérios no mundo fitness é porque alguns alimentos funcionam tão bem e outros não?  Um exemplo disso é a combinação ovo, frango e batata-doce, que indicada para qualquer um que queira um auxílio alimentar no ganho de massa muscular.
A combinação destes  3 alimentos  é perfeita, pois potencializa o ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, juntos  eles são ótimos para processos de emagrecimento, já que o ovo é considerado um alimento sacietogênico, inibindo a fome por longo prazo.

Qual dos três elementos é mais proteico? 

frango é o mais poderoso nesse quesito, já que ele possui nove aminoácidos essenciais, que auxiliam na síntese de outras proteínas , além de conter outros vários nutrientes , por exemplo:
- Niacina, ácido nicotínico ou vitamina B3: vitamina hidrossolúvel que ajuda na redução do colesterol na corrente sanguínea, assim como na redução da tolerância à glicose;
- Fósforo: relacionado ao armazenamento e transferência de energia, fundamentais para quem pratica atividade física;
- Zinco: mineral que auxilia a síntese de proteínas, o metabolismo da insulina, a produção de testosterona, entre outros.

 Além de ser ótimo como carboidrato para os músculos. Quais são os outros benefícios da batata doce?


Um dos segredos da batata doce é que ela pode influenciar praticamente todo o organismo. O seu consumo auxilia na melhora do humor, possui ação anti-inflamatória, aumenta o brilho da pele  e  dos cabelos, além de  prevenir a anemia. Eu sempre tive anemia e agora sinto que estou melhorando, semana que vem farei alguns exames.
Por ser rica em ferro, a batata doce ajuda na formação dos glóbulos vermelhos , mas é importante lembrar que  ela nada tem a ver com a batata normal, pois ao ser ingerida, evita picos de insulina, ação que, além de prolongar a sensação de saciedade, evita que o organismo acumule o excesso em gordura localizada. Isso é extremamente importante!

Os 3 alimentos ajudam na regeneração muscular, já que durante a musculação algumas fibras desse tecido são rompidas, pois é nesse processo de cicatrização que o músculo se desenvolve e fica definido, assim, essas proteínas atuam no processo de cicatrização do tecido.
Além disso, os nutrientes destes alimentos também dilatam os vasos sanguíneos, o que melhora a qualidade muscular.
Mas gostaria de ressaltar a importância do consumo de todos os grupos alimentares sem restrições e que haja um equilíbrio na alimentação SEMPRE!
Procure um nutricionista, ele irá lhe indicar uma dieta específica para você! <3
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©