destaques









Salada sem armadilhas!


Olá galera tudo bem?
Será que a salada que você está comendo, é realmente ligth?
Para evitar que você caia na armadilha da salada calórica, eu trouxe algumas dicas para vocês, e vou contar quais são os ingredientes que devem ser evitados ou consumidos com moderação.
· Os queijos dão um sabor incrível  ao prato, no entanto, são calóricos (e muito), é melhor evitá-los - principalmente o parmesão, que tem 53 calorias em 15 gramas. Mas se você não resiste a um queijinho, aposte nos queijos brancos, em especial a mussarela de búfala e a de cabra, e tempere com ervas frescas para ganhar mais sabor. A medida ideal é uma colher de sobremesa no máximo!
· Os molhos também são fundamentais para dar um sabor a mais na salada, mas as opções à base de queijo e creme de leite devem ser evitadas ao máximo. Os molhos feitos com iogurte, mostarda ou até maionese light são boas alternativas. Fique atenta para não exagerar: 1 colher de sopa por prato é a quantidade perfeita. 

· O azeite é famoso por suas propriedades nutricionais, mas também é rico em calorias. Não é só porque ele traz benefícios que deve ser consumido em "baldes". Uma colher de sopa por prato é o bastante.
· As azeitonas também é uma boa opção, para dar mais sabor à salada, mas, mais uma vez, nada de exageros: no máximo, três unidades por prato. (Eu dispenso, não gosto).
· Os croûtons parecem inofensivos, mas é preciso tomar muito cuidado. Não podemos esquecer que são pedaços de pão, ou seja, carboidratos. Coma com moderação!
· A batata palha é uma ótima aliada para quem não é fã de salada, mas a quantidade não deve ultrapassar 1 colher de sopa. Além disso, se optar pelo ingrediente, deixe os croûtons e queijos amarelos de fora. Ou um ou outro!

A minha dica é a seguinte:
Sempre tempero minha salada com limão e azeite, nem coloco sal, hoje em dia já me acostumei e amo este tempero simples, e delicioso.
Acostume o seu paladar!

Beijos e boa salada! 

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©