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Dicas para comer Saudável na rua

Olá galera, tudo bem?

Comer fora de casa não pode e nem deve ser uma desculpa para não cuidar da alimentação ou escolher corretamente os alimentos para compor uma refeição saudável. Os restaurantes a quilo e os buffets estão por toda a parte e oferecem grande variedade e boas opções. (Embora eu prefira a bom e velha marmita!

Mas tenho algumas dicas para vocês, não pisarem na jaca em pleno meio de semana e não se tentarem as gordices dos buffets!

• Comece as refeições com saladas, evitando as muito temperadas e misturadas com maionese. Tempere com limão, vinagre e azeite de oliva em quantidades moderadas.

• Prefira sempre as carnes grelhadas, cozidas ou assadas, de preferência peixe ou frango. Evite frituras como “à milanesa”, ou então com molhos, em especial à base de creme de leite.

• Dispense o couvert e procure não beber nada junto com a refeição. 

• Ao escolher o acompanhamento, procure trocar o mais pesado por um mais leve  (por exemplo: batatas fritas por batata a vapor). Se for comer batata, evite o arroz. Opte por apenas 1 carbo.

• Para sobremesa opte por uma fruta ou sorvete de frutas sem leite. (De preferência não coma sobremesa sempre)

• Se você estiver com vontade de comer massa, tudo bem, porém evite os molhos brancos à base de queijos. Prefira molho vermelho.

• Sempre que possível opte por alimentos integrais, como massa integral ou arroz integral!

É isso! Beijos ❤️💪


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