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Dicas de alimentos para comer no pré e pós treino!


Olá Galera fit, tudo bem?
Hoje eu vim esclarecer algumas dúvidas e dar dicas de alimentação de pré e pós treino.
alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular. Os carboidratos são necessários para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia, assim preservando a estrutura do músculo, ou seja, a famosa massa magra.
Mas, além dos alimentos, os hábitos também interferem no desempenho do exercício. Às vezes a pessoa pode ingerir os alimentos certos, mas não ingere os nutrientes e proteínas necessários.

Alimentação pré-treino

refeição pré-exercício tem como objetivo fazer com que você não se sinta cansado e tenha um bom desempenho durante a atividade física. Para todos os tipos de treinos: aeróbico (corrida, ciclismo, luta) ou de força (musculação), a minha sugestão, é investir em alimentos que são fontes de carboidratos. Você terá muito mais energia.
Mas, não são todos os tipos de carboidrato são fontes de energia para a musculação. Os carboidratos simples devem ser evitados, afinal são digeridos rapidamente, ai não adianta nada. Quando a digestão é acelerada, a taxa de glicose sobe e assim pode ocasionar picos de energia seguidos de queda energética no organismo, podendo dar tontura durante o treino. Os alimentos que contêm carboidratos simples são os refinados, como pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares. EVITE ESTES VILÕES!!!!!
Antes dos treinos, consuma carboidratos complexos, pois demoram a ser ingeridos e assim evitam a queda de níveis glicêmicos. Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa real).
No pré-treino invista em frutas, torradas, cereais, iogurtes, frios magros, bebida à base de soja e compostos de proteína em pó (como isolado do soro do leite, ou soja). Se o seu dia estiver muito corrido, aposte no isotônico, no caso de corridas, e em um shake de proteínas - no caso de musculação, o famoso Whey.

Alimentação pós-treino

Você já percebeu que depois de um treino pesado, bate aquela fominha antes da hora? Pois bem, após os exercícios é comum, isso acontece porque o organismo fica carente de nutrientesvitaminas e minerais.
Mas, é na hora do pós-treino que mora o perigo, galera! Após o treino, o organismo age como uma esponja. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido..

Por isso, cuidado: se depois de um dia na academia ocorrer a ingestão de alimentos pesados e gordurosos, o corpo absorve tudo o que perdeu no dia de malhação. Para recuperação dos músculos, aposte nos alimentos que contenham proteína, como frango orgânico, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte e quinoa real.
Alguém tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente.

Beijos e #VamosJuntas <3
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