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Como planejar a sua dieta!


Oi galera, tudo bem?
Hoje vim falar um pouquinho mais sobre o meu processo de emagrecimento e como estou chegando no meu objetivo.
Quando resolvi emagrecer meu principal objetivo era mudar meu estilo de vida. Não queria ser apenas magra, queria ser saudável, ativa e muito feliz! 
Sabia que o corpo mudaria muito nesse processo e todo o resto também, e assim eu me transformaria numa nova pessoa. E o mais legal, é que estou me empolgando a cada resultado, isso me motiva a ir sempre além.
Até hoje foram -11,5. Faltam apenas 2 kg para o meu objetivo. Mas vou chegar lá!  Próximo passo é definir o corpo.
Sempre gostei de planejar a minha vida. Mentalizar as coisas nitidamente na minha cabeça. Sonhar acordada, sabe?! Desde criança eu sou assim. Acredito que você pode tudo, só depende de você. O pensamento manda em tudo em sua vida. 
E quando comecei a dieta, em março de 2014, não foi diferente. Eu iniciei com uma pasta no celular chamada “Vou emagrecer, foco!”. E nela eu passava alguns minutos por dia… viajando… mentalizando… sonhando… pensando no dia que chegaria lá!
Essa pasta é minha motivação. Nela tenho fotos dos antes e depois e das minhas inspirações.
Sempre tirei fotos do meu peso da semana também. 
Assim eu consigo ver minha evolução a cada semana, e eu passo sempre o peso para um app que eu tenho, e já falei dele aqui no blog: o DS saúde.
Coloque um objetivo de tempo e meta.
Isso é importante, tipo 1 kg por mês. 
Isso me estimula muito! Às vezes me pegava no meio do dia com minhas  idéias, prevendo quilos. No meio da malhação lá estava eu sonhando com a disposição que teria mais adiante. Isso realmente me ajuda no processo.
Outra ideia legal, é anotar no diário o que você come durante o dia, por horários. Não precisa fazer isso todo o tempo da dieta se achar chato, mas no início é interessante pois dá pra percebermos o que estamos consumindo certo ou errado.
Pesar-se todos os dias pode ter seu lado ruim e é por isso que há inúmeros contras. A pessoa em dieta, já ansiosa por natureza, pisa na balança e percebe que aumentou o peso. O que acontece em 99% dos casos? Desespero. E desespero significa mais comida. Portanto  não suba na balança todos os dias. Uma vez por semana está de bom tamanho para atualizar os dados no app.
Então escolha um dia da semana e pese-se sempre no mesmo horário. E vá anotando seus progressos. E porque não fazendo planos?
Visualize. Imagine-se como estará em 1 mês, 2 meses e 3 meses. Pense que roupas estará usando em cada época, em cada x quilos perdidos. Imagine sua disposição melhorando, os obstáculos sendo vencidos, os elogios recebidos.
Sempre tive roupas que eu não entrava como objetivo.
Hoje elas já estão bem largas.
Defina prazos. Planeje sua dieta. Mas não tenha metas absurdas. Que tal emagrecer 3kg em novembro e apenas  2kg em dezembro já que as festas podem atrapalhar um pouquinho? Acho que está de bom tamanho. Não queira emagrecer 5kg todos os meses. Você levou mais tempo que isso para ganhá-los, então acalme-se e mantenha o foco.
Não desista.  Não alcançou o esperado, veja onde errou e dedique-se mais no mês seguinte. Mas não invente dietas malucas. Coma com equilíbrio os nutrientes que seu corpo precisa. E claro! Pratique exercícios físicos sempre!
Acredite. Você é o responsável pela sua mudança. Você precisa confiar que é capaz de vencer você mesmo. Essa vitória será sua. E ela não tem preço, tamanha é a alegria da conquista. 

E aí? Vamos começar a mudança?
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