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Como fazer uma compra saudável?

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar de um tema um pouco complexo para algumas pessoas. As vezes pinta aquela dúvida, de quando começamos uma RA, de o que comprar no supermercado; e por isso, vim ajudar vocês nestas escolhas iniciais.
Na minha Reeducação Alimentar, eu basicamente faço escolhas mais saudáveis no meu dia a dia.
Existem algumas escolhas que podemos 
Chamar de escolhas inteligentes e eu vou começar falando de alguma delas.

- Qual pão comprar?
Na hora de escolher o pão, faça uma escolha inteligente. Será que realmente eu preciso comprar pão?
Por exemplo, existem uma infinidade de pães integrais, porém, precisamos ter certeza de que a farinha que ele é feito, é realmente integral. (Não é porque está escrito no saco que o pão é integral, que ele realmente seja).
Muitas vezes, quando fazemos dieta e moramos com a família, muito provável que só você faça a dieta, será que realmente compensa comprar um saco de pão? Sendo que o correto é consumir apenas 1 fatia por dia.
E é ai que entra a escolha inteligente, que tal comprar torradas integrais que duram mais, ou até mesmo tapioca, um carboidrato que substitui o pão mas sem o glúten e com a durabilidade muito maior.
-Frutas e legumes
Todos os tipos de frutas e legumes vão ter a sua propriedade expecifica. Aí, vai muito de gosto, todos irão fazer bem pra você, mas é importante que você opte pelos seus favoritos; ou até mesmo a sua maior durabilidade por exemplo: Se você for uma pessoa com o tempo muito corrido, é melhor comprar aquelas verduras já higienizadas no saquinho, do que 1 pé de alface.
Uma, porque no saquinho terá uma variedade maior de verduras, e outra que ninguém merece comer 1 pé de alface sozinha, o que pode estragar se você não consumi-lo rápido.
As frutas, é importante que você compre tipos diferentes, mas em pequenas quantidades, do que apenas 1 saco de maçã e 1 dúzia de banana (no terceiro dia você não vai mais aguentar ver as benditas).

-Guloseimas
Não compre! Simples assim.
Se você não tem doce em casa, dificilmente irá sair para comprar quando bater aquela "vontadezinha".

- Bebidas
Opte pelos sucos integrais que não tem adição de açúcar, como os de Uva por exemplo.
Nada de refrigerante Zero. Refrigerante não importa qual seja, não fará bem de forma alguma, pelo contrário, o zero tem mais sódio e é um veneno para o seu corpo.
Aposte nos sucos e leites de soja.
Evite sucos de caixinha e invista nos sucos com a própria fruta.

-Iogurtes
Escolhas os zero, que contém menos gordura e zero açúcar.
Uma escolha interessante também, são os sem lactose.

-Queijos
Queijo branco é sempre uma ótima opção, bem como, requeijão ligth e o polenguinho para um lanche rápido entre as refeições.

É isso pessoal, espero que ter esclarecido para vocês algumas dúvidas.
E se tiverem alguma sugestão, só me enviar ❤️

Beijos e ótimas compras!


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3 Comentários no blog

3 comentários:

  1. Amei o post... Vai me ajudar muuuito!!! Hahaha ❤️

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  2. Olá, poderia colocar a receita de como você prepara o bike?
    Obg. :)

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