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Como eu controlo a vontade por DOCES!


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar de um assunto que amo e que realmente é muito difícil para mim controlar, mas eu estou conseguindo! A vontade por doces.
Você sabia que os doces viciam? O açúcar funciona como uma substância viciante muito semelhante à drogas como álcool e a cocaína. Ele age no sistema nervos central, dando aquela sensação de alegria instantânea, que se você está de dieta, pode ser seguida por momentos de depressão.
Sim. Eu era viciada em doce, comia TODOS os dias. E na minha reeducação alimentar, eu optei por cortar os doces de vez. Raramente eu como em alguma ocasião especial. Ou quando acho que realmente vale a pena. Hoje me sinto curada do vício, posso comer um pedaço pequeno de chocolate que não tenho mais a vontade de devorar a barra inteira. Mas nos dias de TPM, a vontade aumenta e aí eu uso de alguns artifícios para combate-la.
Ai vão as dicas:
Foco nos seus objetivos: Você está de dieta para perder peso? Se a resposta é sim, o doce realmente pode ser um problema. Tente reduzir ao máximo o seu consumo, mas se comer, preste atenção no saldo calórico do dia. Lembre-se que comer uma barra de chocolate inteira no final de semana, pode estragar com seu esforço da semana toda. (Sim! 😭)
Pratique exercícios: Algumas das substâncias químicas que agem no sistema nervoso central desencadeadas no nosso organismo quando praticamos atividade física são as mesmas provocadas pela ingestão do doce. O que inibe a vontade, quando liberadas!
Não tenha doces em casa: Deu aquela vontade desesperada? E o armário está vazio. Ótimo! Tenho certeza que você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar alguma coisa.
Coma uma fruta: As frutas, além de conterem açúcar do tipo frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. A banana com canela é sempre uma ótima opção!
Escolha o horário certo: Comer um doce depois do almoço faz com que sua absorção seja mais lenta e portanto engorde menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar.
Escove os dentes: Experimente e escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doce aparecer. Essa é uma dica galera, que sempre funciona para mim.
Congele as sobras: Sobrou aquela torta gostosa do final de semana? Congele em frações para comer no outro domingo. ( ai você não usa desculpa de "vai estragar se eu não comer")
Opte por sabores mais fortes: O chocolate amargo não contém tanto açúcar como os outros tipos, o que estimula a vontade de comer mais e mais. Além disso, ele contém propriedades antioxidantes benéficas. (Como 2 quadradinhos e não agüento mais!)
Masque chiclete sem açúcar: O sabor refrescante do chiclete e o ato da mastigação reduz a fome e a ansiedade.
Faça sobremesas com teor de açúcar menor: Gelatina, pudins diets, sobremesas de frutas são algumas opções para aplacar a vontade.
O sucesso da sua dieta, depende só de você! 
O foco nos objetivos tem que existir em qualquer circunstância. 
Por isso, pense se realmente vale a pena trocar um prazer momentâneo, por algo duradouro.
A comida não vai fugir, só precisamos administrar a hora de certa para consumi-la.

Beijos!
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