destaques









Os Benefícios de pular corda!

A primeira coisa, o primeiro exercício que comecei a fazer quando resolvi mudar o meu corpo, foi: PULAR CORDA!
Uma brincadeira de criança inofensiva, pode sim ser um grande exercício, desde que ele seja executado da maneira correta, pelas pessoas certas e com determinados objetivos. Antes de qualquer coisa, não gosto de comparações, não espere que eu vá afirmar que com “15 minutos pulando corda equivalem à uma hora de caminhada” e outros absurdos que lemos por aí, né pessoal?! Cada um de nós temos uma individualidade e não é possível afirmar este tipo de proporção baseando-se em nada. (sem contar o metabolismo de cada um).
Apesar de parecer simples, pular corda requer determinados cuidados e a prática tem que ser focada. 
Quem vai se exercitar apenas pulando corda,o que foi meu caso no início, precisa ter certa consciência sobre os objetivos e também sobre os conceitos de intensidade e volume. Dificilmente uma pessoa que nunca pulos, vai conseguir pular corda durante 15 minutos ou mais sem parar. Desta maneira, o mais ideal é utilizar este exercício de maneira intervalada. Isto por que assim será possível ter um volume relativamente bom e o principal objetivo para este caso, que é o emagrecimento, e aumento do metabolismo. Sem sombra de dúvidas, para quem busca eliminar gordura, pular corda pode ser um exercício altamente indicado, desde que a pessoa tenha um perfil para este tipo de exercício.

No que se refere a este perfil, é muito importante deixar claro que, pular corda não é indicado para qualquer um. Uma pessoa com sobrepeso ou em estado de obesidade, vai gerar um impacto gigante nos membros inferiores.Ou seja, pode ferrar os joelhos! Pelo mesmo motivo, alguém com qualquer problema de origem articular nos joelhos, não devem pular corda, pelo impacto que o exercício proporciona. No geral, o perfil de quem pode ter grandes benefícios com este exercício são as pessoas que querem eliminar gordura, mas que não tem um peso muito elevado e que não apresenta comprometimentos de movimentos.
Diminuição das Celulites 
Trabalha os membros inferiores; glúteos, pernas e panturrilhas; o abdômen; o quadrado da lombar; e a parte superior, peitoral, costas, região do ombro, bíceps e tríceps". Para nós mulheres, ao enrijecer a musculatura e favorecer a circulação sanguínea, o exercício pode combater também as desagradáveis celulites. E isso eu pude perceber no meu corpo. Minhas celulites diminuíram cerca de 70%, lógico, que aliando os exercícios a uma alimentação quase limpa e consumindo muita água.

Como deve ser um treino de pular corda?

Basicamente, existem milhares de variações para um treino de pular corda. Tendo em vista que ele na maioria dos casos, é focado no emagrecimento, vou passar para você um modelo, que é baseado no método Tabata (depois eu vou fazer um post explicando mais sobre este método) é um intervalado de alta intensidade:
- Inicie com uma caminhada leve, de 5 minutos;
- Pule corda rápido durante 30 segundos;
- faça 5 agachamentos;
- Repita este processo de 8 a 10 vezes;
E ai? Bora Pular, e exterminar as gorduras!!!! <3

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©