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Dicas naturais para acelerar o METABOLISMO

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim trazer algumas dicas simples, mas que realmente fazem efeito quando o assunto é: ACELERAR O METABOLISMO.
Claro, que cada pessoa tem um tipo diferente, mas estes pequenos gestos resolvem comigo e vejo a mudança no meu corpo a cada dia que se passa.

Mas antes de mais nada, afinal O que é metabolismo??

Segundo meus estudos e pesquisas: Metabolismo (do grego “metabolé”, que significa “mudança, troca”) é o conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese e degradação (ou decomposição) das células.
O metabolismo acontece com a ajuda de enzimas através de uma cadeia de de produtos intermediários.
Este fenômeno está relacionado com três funções que são vitais e que ocorrem no corpo humano: nutrição (inclusão de elementos essenciais no organismo), respiração (oxidação desses elementos essenciais para produção de energia química) e síntese de moléculas estruturais (utilizando a energia produzida).
Acelerar o metabolismo, implica em maior gasto calórico (gordura) e absorção dos nutrientes.
Agora, vamos as dicas da Fefe:
1- Beba água gelada 
Ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba 2 litros de água por dia, pelo menos. 
Antes eu não bebia nem 2 copos, agora percebo o quando me sinto mais leve do que antes.
A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, porque o nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

2- Durma bem

A falta de um bom sono dificulta o processo de emagrecimento e deixa o metabolismo mais lento. Eu nunca tive problemas com dormir bem, mas para quem tem é bom saber o quando uma boa noite de sono é importante. Ideal: 8 horas por noite.

3- Como mais frutas e legumes

O ideal é comê-las nos lanches intermediários ou como entrada de almoço ou jantar. As frutas têm antioxidantes que aceleram o metabolismo.
As fibras que nelas contém, por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.
Eu comia 1 fruta por semana..rsrsrs agora como 3 por dia! Sinto que a vontade de comer doces, também diminuiu devido a frutose, tipo de açúcar existente nas frutas.

4- Chá Verde
O poderoso chá favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante. (nada de chá verde de caixinhas ou latas)

É isso! São pequenos novos hábitos que vão ajudando a gente a ter uma vida mais saudável! <3

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