destaques









Trabalhando com MODA, qual profissão combina mais com você?

Como muitos sabem (eu imagino), eu trabalho com moda desde sempre e amo tudo relacionado ao assunto desde que eu me conheço por gente.
Sempre me fazem perguntas sobre como é o mundo fashion e as suas diferentes profissões dentro do mesmo segmento (e são muitas). Por isso, resolvi fazer um post sobre o assunto esclarecendo as dúvidas para vocês! <3

Minha Profissão: Visual Merchandising
O que eu faço?? Monto e CRIO vitrines conceituais e comerciais, arrumo o interior das lojas, os armários sempre visando o público- alvo de cada marca, é um trabalho em conjunto com o marketing e a estilista sempre visando a melhor exposição do produto. Estou cada dia em 1 loja e não tenho nenhuma rotina praticamente ( o que eu amo). 
Já trabalhei em marcas como Emme e TOPSHOP, atualmente trabalho na Siberian. Amo o que eu faço e trabalho como VM há 4 anos.

Modelo
Seu trabalho consiste em fazer  fotos, desfiles anúncios publicitários, exibindo as roupas e acessórios das coleções de grandes estilistas e marcas ou produtos de beleza, no Brasil e claro, no exterior. Trabalha também como personagem de fotos editoriais e publicitárias. A formação principal é dada pelas agências de modelo. 


Produtor de moda
Trabalha em campanhas publicitárias, eventos e publicações, selecionando e organizando roupas e acessórios, procurando e escolhendo fotógrafo, maquiador e modelos. Sempre há procura por essas profissionais. Geralmente free lancer.


Jornalista de moda
O jornalista nada mais é, do que um profissional que escreve sobre o tema, da criação ao aspecto econômico. Geralmente, estuda a história da moda e tem preparação para cuidar da parte visual do trabalho jornalístico. O sucesso depende muito de estar informado sobre tudo que rola em outros países, do que já foi moda no passado e do que pode voltar a ser tendência no futuro.




Estilista
Cria e solta a imaginação!!! Roupas e acessórios seguindo um conceito e inspiração a cada coleção. O trabalho inclui pesquisa de tendências e de público, definição das modelagens, cores e tecidos, seleção de fornecedores e acompanhamento da produção. A profissão com inúmeros cursos e faculdades. Na indústria de calçados, esses profissionais ainda estão em falta. Vale investir!!!


Modelista
Passa para o papel a idéia de uma roupa desenhada pelo estilista e procura as soluções técnicas para desenvolver a peça. Depois, faz a prova e os ajustes e passa o molde para produção. É um trabalho que exige muita precisão e, hoje em dia, grande experiência na área técnica, já que os dados de uma peça aprovada são processadas em computador, que faz a transposição para os diversos tamanhos dependendo de cada marca.


E aí? Consegui esclarecer algumas dúvidas?? Se tiverem curiosidade de saber sobre outras profissões me escrevam aqui!
Beijos modernos <3
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©