destaques









Top 5 cuidados para cabelos com Coloração

Olá garotas tudo bem?
Muitas vezes recebo perguntas de como cuido dos meus cabelos com coloração; ter o cabelo colorido com uma cor pastel tem lá os seus cuidados a mais, porém, a forma de tratar o cabelo serve para todo tipo de tintura utilizada.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês os TOP 5 cuidados no qual eu acredito que ajude os fios a continuarem bonitos e com as cores vivas por mais tempo.
1. Evite lavar o cabelo frequentemente

Não tem jeito! Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores tradicionais. 
Então se a intenção for que a cor dure por mais tempo, evite lavar os cabelos com uma frequência maior do que o necessário, 1 dia sim e 1 dia não é o suficiente, pois os cabelos coloridos costumam ser mais secos. 
Uma dica importante é: espere pelo menos um dia para lavar os cabelos depois de colorir. Se for possível nesta primeira lavagem utilize um shampoo para cabelos secos, eles ajudam a absorver um pouco da oleosidade, deixam os cabelos limpos e menos cor é perdida.
2. Condicionador é fundamental
Colorir os cabelos pode deixá-los secos, quebradiços e difíceis de hidratar. Mas para evitar que isso aconteça, hidrate seus cabelos a cada lavagem com o condicionador apropriado.
Na verdade tente hidratar com todos os produtos que puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e sempre quando der, vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
3. Atenção ao comprar shampoos para cabelos coloridos
Escolher o shampoo adequado para a cor do seu cabelo é essencial; pois a maioria destes shampoos contém corantes que auxiliam na manutenção da cor; por exemplo: Se você for ruiva, opte shampoo para cabelos ruivos. Isso parece óbvio, mas poucas pessoas dão a importância necessária. 
4. Proteja seus cabelos do sol!
Lavar os cabelos frequentemente não é o único fator que contribui para que a cor saia mais rápido! O Sol também pode causar isso. Abuse de chapéus e adereços que ajudem a proteger os seus fio quando o sol estiver mais forte e lembre-se sempre de usar produtos com proteção solar.
5. Cuidados com o abuso do secador e chapinha
Os cabelos coloridos são mais vulneráveis aos danos, então é necessário um cuidado a mais  com os fios. Evite usar secador e chapinha com grande frequência, eles podem facilitar no aparecimento de pontas duplas e a abertura da cutícula dos fios por conta da temperatura. Caso seja extremamente necessário o uso do secador com frequência, aplique sempre um leave-in especial com proteção térmica.
Quando for secar os cabelos com a toalha, evite colocar muita força, isso pode quebrá-los . Use sempre pentes de dentes largos para pentear os fios e de preferência que seja de madeira. 

Dica Tons pastéis!!

Raramente a gente encontra uma tinta que tenha a cor pastel para vender, principalmente aqui no Brasil, então o ideal é fazer uma misturinha caseira de tinta (bem pouquinha) com creme hidratante (como eu já ensinei no meu último vídeo) . Mas… para dar certo o cabelo precisa estar MUITOOOOOOOO descolorido! Quase branco mesmo! Mas é aquela história: veja se o seu cabelo aguenta, faça uma mecha-teste antes, porque é um processo BEEEEM hardcore!




<3



Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©