destaques









Esfoliação dos lábios, quando e como fazer?


Olá meninas, hoje é terça feira, dia de cuidar da pele!!! E com a chegada do inverno, vem junto o incômodo dos lábios ressecados e cheio de "pelinhas". Dá-lhe manteiga de cacau!

Muitas vezes, imaginamos que esta escamação nos lábios seja só falta de hidratação, porém algumas vezes pode ser falta de esfoliação nos lábios.
Os nossos lábios, como qualquer outra parte do corpo, tem acumulação de pele morta e necessita de uma esfoliação periódica para que fique  ainda mais hidratado.
Esse hábito ajuda a retirar as células mortas e estimula a produção de novas, fazendo com que a boca fique ainda mais macia.

Mais e ai, quando fazer?

Não existe uma data ideal, a esfoliação deve ser incorporada à rotina de cuidados de beleza e vai de pessoa pra pessoa. De quinze em quinze dias é um bom espaço de tempo, se feito com muita freqüência pode deixar os lábios mais sensibilizados. Mas, se você for como eu, fã do batom mate, por exemplo, vale sair da rotina e dar um “tapa” nos lábios para deixar a cor ainda mais uniforme!

E quando não fazer?

Se os lábios estiverem muito ressecados, ou com pequenas feridas, o ideal é não passar nada que agrida ainda mais a pele, pois pode agravar a situação de desconforto. Hidrate bastante com manteiga de cacau ou hidratantes para os lábios durante a noite e protetores solares labiais durante o dia (já que eles também têm propriedades hidratantes).              
Mel e açúcar



Receitinha de esfoliante caseiro

Existe uma dupla infalível para a hidratação dos lábios:  mel e açúcar.
“Misture uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado e espalhe pela boca fazendo movimentos circulares leves”. Qualquer desconforto é sinal de que você está colocando muita pressão, faça movimentos suaves sempre! Depois da esfoliação, passe o hidratante labial para finalizar a rotina.

Beijos hidratados pra vocês!! :***


Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©