destaques









O papa é pop!

Na semana da chegada do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, notamos como o novo pontífice tem influenciado a moda. “The New York Times” (com Suzy Menkes), “Vogue” britânica e a “Marie Claire” italiana  e o site ffw; estão entre os veículos que já apontam a influência do papa nas últimas coleções italianas. 
Suzy apontou para jovens designers e também para as atuais vitrines de Roma, já prevendo o espírito do outono. A “Marie Claire” olhou ainda mais pra trás e viu nas coleções de Primavera/Verão 2013 outros bons exemplos. Valentino trouxe para a passarela, entre outros looks, um vestido preto com gola e punhos brancos que parecia “saído do armário de um padre”, para as passarelas. Dolce & Gabbana, que já vinha no clima de mulheres muito religiosas, continuou apostando em seus pesados crucifixos e estampas de santos.

Valentino
A escolha do papa e a admiração que a sociedade tem por esse novo líder da igreja, não são apenas por causa dele. É causa também do que acontece dentro das pessoas. Isso se sente no ar, não somos nós que ditamos. É algo que acontece, por conta dos dias de hoje e pelo clima em estamos vivendo, a influência acontece naturalmente em todos, e na moda não é diferente.

Dolce & Gabbana

A moda é um dos maiores termômetros contemporâneos, porque ela não fica num museu estática, ela vai parar no seu corpo, vai para a rua. E quer vitrine melhor que o corpo da gente circulando por aí? A verdadeira tendência, aquela que funciona e vai do topo para a fast-fashion e para os nossos guarda- roupas, saiu do sentimento de algum criativo, conectado a seu tempo, que materializou isso na passarela. E trouxe para nós, virou tendência.
E como citado no site da FFW;  "Você, naturalmente, aposenta o animal print e fecha um pouquinho mais o decote (se é que já não havia feito antes). E se sente adequado assim. Mas não porque foi culpa da jornalista, do papa, da Valentino ou da Dolce & Gabbana. E sim porque estamos todos nessa onda. Eu, você, a moda, e o papa."

Fonte de referência: ffw


Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sua opinião é sempre muito importante, obrigada!!








LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©