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As vitaminas que podem ajudar as madeixas de A a Zinco

Olá meninas cabeludas!!  Nós sabemos que no nosso dia a dia existem vários fatores externos que que acabam prejudicando nossa fibra capilar, tais como: secador, chapinha, poluição, tinturas, descoloração, tratamentos químicos....

Para salvar nossas madeixas, é muito importante investir em produtos e alimentos que sejam ricos em vitaminas. Fazendo algumas pesquisas, achei algumas informações que são ótimas para mim, (que como sabem abuso e muito das tinturas) e para vocês, claro!

As vitaminas e suas propriedades de A a Zinco:


Vitamina A: Ela tem ação antioxidante e ajuda a manter a hidratação natural e saúde dos fios. Está presente em alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre e cenoura.

Vitamina C: Também possui o efeito antioxidante, ela pode ser encontrada em frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.

Vitamina E: Soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão contém a vitamina E em grande quantidade. Ela conta com benefícios antioxidantes, que são potencializados quando ingeridos junto com outros alimentos que possuam vitamina C. Dupla de sucesso!

Vitamina H: Ela também é conhecida como biotina, a vitamina H ajuda a produzir queratina, o principal componente dos cabelos e unhas. Seu consumo é indicado principalmente para quem tem fios finos e frágeis. Ela está presente no leite, gema de ovo e em grãos integrais como o arroz.

Complexo B: As vitaminas presentes neste complexo ajudam a reduzir a perda de cabelo: a B2 auxilia no metabolismo da queratina, enquanto as B6, B7 e B8 diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda. Já a vitamina B9 – ou ácido fólico - mantem a cor natural dos fios por mais tempo.

Zinco: O zinco proporciona melhor crescimento e desenvolvimento dos cabelos, inibe a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo. Carnes, ovos, leite, soja, ostras e castanha do Pará possuem esta vitamina.

Frutas Cítricas Vitamina C

Agora, vejam outros ativos que podem fazer maravilhas para os nossos fios:

Manteiga de karité: Ela tem várias propriedades emolientes, antioxidantes e até atua como um filtro solar natural, protegendo contra os efeitos nocivos da radiação do sol.

Ceramidas: Esta proteína altamente hidratante sela as cutículas do fio, o que dá mais resistência e evita pontas duplas.

Óleos vegetais: “Quando extraídos de frutas ou sementes como uva, abacate ou amêndoas, os óleos têm uma grande ação hidratante, já que reduzem a perda de água dos fios”.

Enfim, agora sabemos que para um cabelo saudável não é só usar grandes marcas de produtos de cabelo ou uma hidratação contínua, uma boa alimentação e com os nutrientes certos é tão importante quanto!! 

beijos <3


Fonte: gloss / we heart it

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